Suspensão de 30 dias

Sou jogador de Pokémon GO há bastante tempo e sempre encontrei no jogo uma forma divertida de explorar as belezas da minha cidade, conhecer novos lugares e, principalmente, contribuir para que outras pessoas também tivessem uma melhor experiência. Sempre gostei de sair para fotografar pontos de interesse e enviar novas indicações, algo que faço com cuidado e carinho, pensando em como cada novo PokeStop pode tornar a jornada de outros jogadores mais empolgante.

Minha intenção sempre foi melhorar a experiência de jogo para mim e para os demais jogadores, especialmente em áreas com poucos pontos de interesse.

Hoje recebi uma penalidade de 30 dias, válida até o dia 21 de novembro. Confesso que foi algo extremamente frustrante.

A indicação em questão não representava qualquer tentativa de obter vantagem dentro do jogo, tendo sido feita em uma célula já ocupada, próxima a outro PokeStop que eu havia submetido anteriormente. Entretanto, reconheço que por esse motivo posso ter me descuidado na fixação da da localização extata em alguns metros de distância, o que levou a uma situação contrária ao que eu realmente pretendia, ocasionando a violação de regras de submissão. Apesar do equívoco, em nenhum momento houve qualquer intenção de agir fora das diretrizes da comunidade. Tudo o que eu queria era contribuir, reforçando a rede de PokeStops, Pontos de Energia e Ginásios em uma região que ainda carece desses recursos.

O mais desanimador é saber que, por causa dessa suspensão, ficarei impossibilitado de participar do evento “Wild Area”, nos dias 15 e 16 de novembro, um dos eventos mais aguardados do ano. No ano passado, inclusive, já não pude participar, pois estava residindo em uma cidade do interior do estado. Tinha me programado para este, e a expectativa era grande.

Sempre acreditei que o espírito do Pokémon GO é o de explorar, descobrir e compartilhar. Tenho dezenas de submissões aprovadas, algumas inclusive destacadas no próprio site do Wayfarer, o que sempre me deu um enorme orgulho. Mas é desanimador perceber que uma simples tentativa de contribuir possa resultar em uma punição tão severa.

Não escrevo este texto como uma reclamação, mas como um convite à reflexão. Muitos jogadores, como eu, dedicam tempo e esforço para tornar o jogo melhor, especialmente em regiões com poucos pontos de interesse. No entanto, punições tão duras acabam desestimulando essa colaboração espontânea, que sempre foi parte essencial da comunidade.

Sinceramente, depois dessa experiência, penso em deixar de enviar novas indicações. Por mais que eu goste de contribuir, não vale o risco de ser impedido de jogar novamente, como aconteceu agora, justamente em um dos períodos mais esperados do ano.

Gosto demais do Pokémon GO e de tudo o que ele representa, mas espero que situações como essa possam ser revistas, para que jogadores apaixonados possam continuar ajudando o jogo a crescer, sem medo de serem penalizados por tentar fazer o bem.

Have you try appeal? As someone who receive suspension before, i kinda feel it.

Anyway. Try appeal 1st. Be honest about what happen. Since its about missplacement of wayspot submission, getting more detail about this nomination location could help. U can get the coordinate from “thank you” email after you submit.

You can proof this by checking coordinate that you submit, compared to actual

This is not true. As someone who receive suspension because missplacement of wayspot submission, i can say that you can prevent this by checking the coordinate BEFORE submitting. If someone submit nomination without checking where is the pin, the fault lies on submitter.

This situation can completely avoided if you simply recheck the wayspot location before submitting. You can try taking just photo instead of submitting on spot. You can submit at home when its more comfortable and not rushed by heat or weather. This way you need to drop the pin exactly at the position

1 Like

Certo, vou verificar essas informações

Ao revisar a indicação, constatei que o erro de posicionamento ocorreu, em parte, devido a minha dificuldade de identificar o ponto exato nas imagens de satélite, uma vez que as construções da área possuem telhados muito semelhantes e estão extremamente próximas entre si. Essa semelhança visual acabou me levando a uma interpretação equivocada do local no momento do envio da proposta, resultando em uma diferença aproximada de 16 metros entre o ponto submetido e o local real.

:round_pushpin: Local da indicação: -2.504914, -44.307205

:round_pushpin: Local correto: -2.504928, -44.307359

Trata-se, portanto, de um equívoco pontual e não intencional, sem qualquer tentativa de violar as diretrizes da comunidade ou obter vantagem indevida. Tratou-se de uma pequena imprecisão decorrente das limitações visuais do mapeamento por satélite, e não de conduta dolosa.

Diante disso, solicito respeitosamente a reavaliação da penalidade aplicada, considerando a curta distância do meu erro e a boa-fé demonstrada. Peço, assim, que seja analisada a possibilidade de retirada integral da penalidade ou, alternativamente, a limitação de seus efeitos até a data do evento “Wild Area”, de modo a evitar prejuízo desproporcional diante das circunstâncias apresentadas.

Reconheço plenamente o equívoco cometido e me comprometo a redobrar a atenção em futuras submissões, garantindo que situações semelhantes não voltarão a ocorrer.

I sincerely hope you didn’t submit this, but upon checking the surroundings via Intel Map, I found two portals that appear to be significantly misplaced. “Igreja evangélica pentecostal” and “Gangue do Hip Hop”.
Additionally, while not directly related to the misplacement, that mural corresponds to a living space. The building appears to be a two-unit apartment divided into first and second floors, but that mural depicts the balcony of the second-floor resident’s living space.

1 Like

Hey @baratovisky ,

Thank you for providing all the additional information. Considering all the facts of this case, we have decided to revoke your suspension. Please be careful with pin placements going forward. Thanks,

6 Likes

Eu fico imensamente grato!

Reitero que isso não voltará a se repetir.

5 Likes

Congrats

1 Like