Why this Wayspot (that respects the rules) was removed and others (like in a cemitery) are still in the game?

When submitting a Wayspot Appeal, make sure to include as much of the following information as possible:

• Wayspot Title: Rua Fernando Pessa (Jornalista)
  • Location (lat/lon): 39.332516, -8.926530
  • City: Rio Maior
  • Country: Portugal
  • Screenshot of the Rejection Email (do not include your personal information):
  • Additional Information (if any):
  • This Wayspot was approved almost one year ago. Today it disappeared from the game. It had a route associated with it. The route is still in the game. Is there any possible explanation for this removal?
  • I think the Wayspot respects all the criteria. Was it reported by someone?
  • This Wayspot was a reference to our neighborhood. The person being honored has a greate connection to our community.
  • Thank you.
1 Like

Hello and welcome to the forum @GiovanniNascita! I can see that is a mass-produced street sign so it doesn’t meet any criteria, maybe that’s why it was removed.

1 Like

Hi,
Thank you for your answer.
So, are you guys going to remove all massive production things from the game? Or it was just this? Because, you see, there are a lot of massive production items in the game. Besides that, as I wrote in the title, there are some wayspots that don’t comply with the criteria and are not removed. Although reported. I reporte, a few weeks ago, a Wayspot in a cemitério and my issue was reject - you keep it. I reported a Wayspot on a non existing object, and it was also rejected. See? Your criteria for keep/removing Wayspot is not so fair (as you claim the game should be).
I have created a lot of Wayspot in my community. Interesting and relevant things to our community and also for foreigners.
If you guys don’t value this contribution, I will stop making all contributions, namely I will stop playing and no more buying things from you. I spent a lot of money in the game, since 2016 when I started playing. So, for me it’s enough. I see you don’t treat people/communities in a fair way.
I wish you the best.

Hey, first of all, I’m a player as you, even if I’m a Wayfarer Ambassador. I don’t work or get paid by Niantic so no need to blame on me :sweat_smile:

I can understand your frustration but recently Niantic have been removing some specific type of wayspots such as vandalistic tags/graffitis and golf disks. Personally I feel mass-produced objects are okay to be removed as they shouldn’t be accepted in a first moment.

Related with wayspots inside cemeteries they can exist and be there if they meet criteria, while the cemetery itself can’t be accepted (but they won’t remove them)

Related with the wayspot that doesn’t exist anymore, if it was rejected your report you can come to the forum, create a topic and show evidence, the Team will remove it if they consider it.

4 Likes

Olá @GiovanniNascita, bem vindo!

Tal como o MegaTrainerRed disse, as placas de rua são objetos que não preenchem nenhum dos três critérios (explorar, socializar, exercitar).
Não podes justificar a remoção de algo inválido com a existência de outros igualmente (ou não) inválidos.
Wayspots dentro de cemitérios podem ser válidos, caso se trate de uma homenagem ou alguém relevante para a comunidade.

4 Likes

Sim, bom dia.
Há uma série de coisas que eu não posso. Mas há algumas que eu posso, seguramente. Uma delas é aplicar o meu tempo e dinheiro em atividades em comunidades justas, compreensivas e merecedoras do nosso esforço. Por isso, já desinstalei a aplicação do meu telefone e comuniquei à minha comunidade local que vou abandonar esta prática. 8 anos depois de ter começado. Não vejo nenhuma justiça nisto. O jogo foi melhorando nalguns aspetos mais gráficos, mas piorou imenso no cuidado para com a comunidade. Visam, essencialmente o lucro. Fiz várias sugestões para melhoraram a app através do suporte e nenhuma foi aplicada. Efetivamente, não cuidam da comunidade. É pena.
Desejo-vos a todos sorte.
Obrigado pelo vosso tempo.

Existem regras, e elas tĂŞm de ser cumpridas.
Pode haver muita coisa injusta Ă  volta dos jogos, mas neste caso a lĂłgica Ă© bastante simples.
Existem muitos outros Wayspots com os quais podes jogar e que preenchem os critérios.
Boa sorte!

3 Likes

Certo. Concordo a 100%. “… elas têm de ser cumpridas.” Também era esse o meu desejo, mas, de facto, “elas” não não cumpridas iguais para todos. Esse é o meu ponto.
Existem muitos outros wayspots… milhões… mas muitos deles estão exatamente na mesma situação que estava este que removeram injustamente.
Agradeço o conselho, mas não irei seguir.
Por mim, está encerrado o assunto.
Obrigado.

1 Like

Isto nĂŁo Ă© um aeroporto, nĂŁo tens que anunciar a tua partida. Boa viagem.

O Wayspot não foi removido “injustamente”, espero que percebas isso :slight_smile:

2 Likes

Só vou começando a perceber agora. Passei há pouco num local onde existiam 3 placas toponímicas idênticas a esta que reportei e já lá não estão os stops. Aparentemente, estão a fazer uma limpeza geral. Isto faz com que mude ligeiramente a minha perspetiva da injustiça. Contudo, ainda há muito a fazer. A próxima coisa tem de ser as caixas dos CTT. Recusaram as minhas duas propostas, quando existem imensas em cidades e localidades aqui em redor. De seguida terão de ser os trail markers. Também são objetos de produção em massa. Nomeei dois no ano passado e aceitaram apenas um deles. Tb não percebi o motivo. Os revisores indicaram que não estava no local correto… quando era bem visível pelo Google maps. Enfim…
Já este ano nomeei pinturas colocadas em paredes de residências particulares (não são azulejos!), todas da mesma coleção… umas foram aprovadas e outras não. Contudo, já existia uma outra destas pinturas, nas mesmas condições, aprovada há algum tempo.
Os critérios não são claros.
Espero que haja de facto uma limpeza com base em coerĂŞncia, para nĂŁo induzir em erro quem pretende nomear novos pontos.
Os cemitérios terão de ser o próximo passo.
Não faz sentido reprovarem nomeações quando há itens iguais que foram aprovadas anteriormente.
Devem ser mais permissivos relativamente a zonas de convívio, como pequenos cafés. Já reprovaram duas vezes o café aqui do bairro. Generic business… :person_facepalming:t2:
Haverá maior generic business do que um Starbucks?! Fico perplexo… há centenas deles nos EUA e por esse mundo fora. E, ainda, assim, aprovam nomeações.

1 Like

Tinham de vir as moscas, claro.
Se fosse um aeroporto, não precisaria de anunciar a despedida… seria intrínseco. Valha-me a santa paciência…

Sim, não interpretes a tua remoção como ataque pessoal, foi geral a nível nacional. :slight_smile:
No caso dos trail markers, apesar de objetos fabricados em massa, preenchem os critérios de exploração e exercício.
Outra coisa a notar Ă© que o que aparece nos jogos nem sempre Ă© um exemplo do que submeter. Lixo nĂŁo justifica mais lixo.
As pinturas teriam de ser avaliadas caso a caso. São particulares, mas são unifamiliares ou plurifamiliares? Porque num caso não são válidas, no outro sim.
As “limpezas” que existem partem de todos nós, jogadores, que tentam manter o mínimo de qualidade da rede de Wayspots. Daí teres sempre a opção de reportar se achas que algo preenche os critérios de remoção.
Os critérios são bastante claros, mas quem avalia é a comunidade, são humanos e como tal podem cometer erros. Como tal, existe a opção de appeal de submissões e edições rejeitadas.

2 Likes

As moscas aparecem quando há…
Boa viagem.

Sim, foi isso que quis dizer.
Fala-se em lixo e as moscas, esse ser vivo asqueroso, tem de aparecer a zunir aos nossos ouvidos.
Em vez de comer e calar, tem de se fazer ouvir.

:slight_smile: :slight_smile:

Thanks for the appeal, @GiovanniNascita. We gave this a second look and decided to restore the Wayspot in question.

2 Likes

Do you give the ambos trying to discourage people from submitting street signs a heads up before you make street signs eligible, or do you just blindside them by restoring removed street signs and let them learn that their work is being flushed down the drain by Niantic when they read the forum post themselves?

Does street sign eligibility only apply in Portugal? Only if the street sign is more artistic than some measure? There are loads of street signs nearby, some of them are even called “Road” like this one, but I’ve got Ways and Circles and Avenues as well to help bring a little variety to the game board.

4 Likes

You are kidding, right?!

Are you going to give it a fourth looking? I hope you do so. It seems that the Wayspot disappeared again. This doesn’t help our mental health.