Banimento de trinta dias

Sou jogador ativo de Pokémon GO há vários anos e colaborador recorrente no envio de Wayspots. Sempre realizei minhas submissões observando os critérios do Wayfarer, com o propósito de fortalecer a rede de pontos de interesse, especialmente em áreas com menor densidade de recursos.

Recentemente, recebi penalidade de 30 dias sob a alegação de “misplacement of wayspot submission”, fundamentada na afirmação de que o ponto indicado não existiria no local informado no mapa. Contudo, o objeto submetido é real, permanente e encontra-se fisicamente instalado no local marcado.

O ponto está localizado na área interna da Vila Urbana, espaço estruturado com praça de alimentação, quadras de areia, restaurantes e área de jogos. Trata-se de ambiente de acesso público, porém cuja parte interna não é plenamente visível por meio do Google Street View, o qual também se encontra bastante desatualizado, com imagens de 2023 e 2024. Essa limitação de visualização externa pode ter dificultado a conferência remota, mas não descaracteriza a existência concreta do objeto no local.

Cumpre destacar que outro wayspot indicado por mim na mesma área foi regularmente aprovado, sem qualquer apontamento de irregularidade. Tal circunstância evidencia que o local é elegível e que minha contribuição anterior foi considerada adequada às diretrizes aplicáveis.

Não houve qualquer intenção de manipular posicionamento ou obter vantagem indevida no jogo. A submissão foi realizada de boa-fé, baseada em elemento físico existente e acessível aos frequentadores do espaço. Meu histórico demonstra múltiplas indicações aprovadas, o que reforça minha postura colaborativa e alinhada às regras da comunidade.

A penalidade imposta, entretanto, produz impacto significativo, pois coincide com o evento Pokémon GO tour: Kalos, agendado para os dias 28/02 e 01/03. O ingresso foi adquirido antecipadamente, com planejamento prévio para participação. A suspensão impede o acesso ao evento durante período já pago e aguardado, gerando prejuízo material e frustração considerável.

Diante disso, solicito respeitosamente a reavaliação do caso, com análise mais aprofundada quanto à efetiva existência e correta localização do ponto submetido. Acredito que uma verificação criteriosa poderá demonstrar que não houve descumprimento intencional das diretrizes, mas sim submissão legítima em local cuja comprovação visual externa é limitada.

Reitero meu compromisso com a integridade do mapa e com a colaboração responsável dentro do ecossistema do jogo. Espero que a situação possa ser revista, permitindo a continuidade de contribuições construtivas e a participação regular nos eventos oficiais.

Imagens comprovando a existência do mural submetido:

Print de um vídeo postado pela conta no Instagram do vila urbana demonstrando a existência do mural em suas dependências:

2 Likes

Ei, Niantic e administradores, sou da mesma cidade que @baratovisky e sei que os pedidos dele, estão em locais corretos!

Peço que olhe com atenção o pedido dele.

1 Like

Welcome to the forums :slight_smile:

Some evidence, beyond a simple assertion, would be helpful to the appeal.

Obrigado pelo apoio!

1 Like

Evidências sobre o que exatamente? Minhas outras indicações que foram aceitas ou sobre essa que causou a penalidade?

@MaisUmGado stated “I know his requests are in the correct places” (English translation)

Literally anyone can create an account and post “I know this is correct”. This has more weight if they provide evidence, not just a statement.

Ele se referiu ao meu histórico de pedidos pois, como afirmei anteriormente, sou bastante ativo na comunidade em relação a proposição de novos pontos de interesse na cidade. Infelizmente estou privado do acesso a minha conta do wayfarrer e não posso mostrar a totalidade das minhas proposições aceitas mas vou deixar aqui alguns prints antigos nesse sentido

Suggest an image taken with “GPS Map Camera” that will show the GPS Co-Ords on the actual photo?

Essa função parece ser apenas dos iPhones ou estou enganado? No meu xiaomi o local em que a foto foi retirada não fica registrado pelo que verifiquei.

GPS Map Camera is an app you can download from the Google Play Store for Android phones.

1 Like

I use this Android App…

It produces a photo like the following…

4 Likes

Vou baixar, não conhecia esse app. Infelizmente o local é distante da minha residência e do meu trabalho não sei quanto vou conseguir retornar lá.

To be clear, we have no idea from staff as to whether they accept these printed coordinates as evidence. They do accept photos that are intrinsically geo-tagged, though. I don’t know how to link to the forum without losing the geo-tag. I usually either send them straight from my phone to help chat or a report form.

2 Likes

Eu entendi :frowning:

Pessoal, aqui está o link de uma postagem da conta do Instagram da própria Vila Urbana, no vídeo é possível ver o mural objeto dessa penalidade em duas oportunidades, acredito que tenha valor probatório para a resolução do caso.

Just done a quick test and the GPS Exif data remains in the file whether taken from the camera or through Google Photos so “should” be no worries with sending these images direct through Help Chat etc.

1 Like

O @baratovisky é uma das pessoas que mais contribui com pontos de interesse na minha cidade. @nianticaaron você pode ajudá-lo nessa questão?

@NianticAaron

@baratovisky

1 Like

Hey,

Please refer to my DM for more details.

Thanks,

1 Like

@NianticAaron não consegui lhe enviar uma DM. Você pode analisar a situação que relatei nesse tópico e me ajudar?

NianticAaron was talking to larasaturn, not to you, which is why you could not send a DM. Forums users cannot initiate DMs

1 Like