Sou jogador ativo de Pokémon GO há vários anos e colaborador recorrente no envio de Wayspots. Sempre realizei minhas submissões observando os critérios do Wayfarer, com o propósito de fortalecer a rede de pontos de interesse, especialmente em áreas com menor densidade de recursos.
Recentemente, recebi penalidade de 30 dias sob a alegação de “misplacement of wayspot submission”, fundamentada na afirmação de que o ponto indicado não existiria no local informado no mapa. Contudo, o objeto submetido é real, permanente e encontra-se fisicamente instalado no local marcado.
O ponto está localizado na área interna da Vila Urbana, espaço estruturado com praça de alimentação, quadras de areia, restaurantes e área de jogos. Trata-se de ambiente de acesso público, porém cuja parte interna não é plenamente visível por meio do Google Street View, o qual também se encontra bastante desatualizado, com imagens de 2023 e 2024. Essa limitação de visualização externa pode ter dificultado a conferência remota, mas não descaracteriza a existência concreta do objeto no local.
Cumpre destacar que outro wayspot indicado por mim na mesma área foi regularmente aprovado, sem qualquer apontamento de irregularidade. Tal circunstância evidencia que o local é elegível e que minha contribuição anterior foi considerada adequada às diretrizes aplicáveis.
Não houve qualquer intenção de manipular posicionamento ou obter vantagem indevida no jogo. A submissão foi realizada de boa-fé, baseada em elemento físico existente e acessível aos frequentadores do espaço. Meu histórico demonstra múltiplas indicações aprovadas, o que reforça minha postura colaborativa e alinhada às regras da comunidade.
A penalidade imposta, entretanto, produz impacto significativo, pois coincide com o evento Pokémon GO tour: Kalos, agendado para os dias 28/02 e 01/03. O ingresso foi adquirido antecipadamente, com planejamento prévio para participação. A suspensão impede o acesso ao evento durante período já pago e aguardado, gerando prejuízo material e frustração considerável.
Diante disso, solicito respeitosamente a reavaliação do caso, com análise mais aprofundada quanto à efetiva existência e correta localização do ponto submetido. Acredito que uma verificação criteriosa poderá demonstrar que não houve descumprimento intencional das diretrizes, mas sim submissão legítima em local cuja comprovação visual externa é limitada.
Reitero meu compromisso com a integridade do mapa e com a colaboração responsável dentro do ecossistema do jogo. Espero que a situação possa ser revista, permitindo a continuidade de contribuições construtivas e a participação regular nos eventos oficiais.
Imagens comprovando a existência do mural submetido:
Print de um vídeo postado pela conta no Instagram do vila urbana demonstrando a existência do mural em suas dependências: